Na manhã deste sábado (25), 125 famílias da Vila Boa Esperança, localizada no Bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, celebraram a entrega das matrículas de seus imóveis. A conquista foi viabilizada pelo maior programa de regularização fundiária já realizado no município.
O processo, iniciado em 2023, foi conduzido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, e sem custo para os moradores. Com a regularização, além de garantirem a propriedade de seus imóveis, os moradores poderão usufruir de serviços públicos e viver com mais dignidade.
Casturina Rocha, de 71 anos, uma das pioneiras da Vila Boa Esperança, relatou as dificuldades enfrentadas nas primeiras décadas no local. “Foi um sofrimento [no início]. Sem água, sem luz. Agora está muito melhor. Muito bom saber que vou receber os documentos da minha casinha. Ela é simples, mas agora é minha.” Casturina mora em Fazenda Rio Grande há 40 anos e destacou que receber o título do terreno é a realização de um sonho.
Desde o início da primeira gestão, mais de 400 imóveis foram regularizados em regiões tradicionais do município, onde os moradores já possuíam a posse há mais de 20 anos. O programa de regularização fundiária segue a todo vapor, com a meta de beneficiar ainda mais famílias neste ano.
O trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo reforça o compromisso de tornar Fazenda Rio Grande uma cidade mais justa, organizada e acolhedora.

Redação Fazenda FM 87.9