A Polícia Civil do Paraná (PCPR) efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo, com 40 anos de idade, por envolvimento em receptação de peças de veículos roubados. A detenção ocorreu nesta quarta-feira (17), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
As investigações da PCPR tiveram início após a equipe policial receber informações de que um veículo, com alerta de furto e parcialmente desmontado, havia sido recuperado em Mandirituba.
Diante dessas informações, os policiais civis realizaram diligências e identificaram o estabelecimento comercial para o qual as peças estavam sendo destinadas à venda.
O homem foi autuado em flagrante por receptação e encaminhado à delegacia da PCPR para as providências legais. As peças do veículo foram devolvidas ao proprietário.
Segundo o delegado da PCPR, Paulo Cesar, a prisão de suspeitos envolvidos em receptações tem um impacto direto na redução dos crimes patrimoniais, uma vez que muitos objetos furtados têm um destino predefinido.
“Realizando esse tipo de ação, com prisões de receptadores, naturalmente haverá uma diminuição nos crimes patrimoniais de furtos e roubos que ocorrem com destino certo. É de extrema importância coibir esses crimes e continuar desenvolvendo ações”, destacou o delegado.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.