Megaoperação da Polícia Civil de SC cumpre mandado em Fazenda Rio Grande

Via TV Fazenda.

Uma grande operação da Polícia Civil de Santa Catarina, deflagrada na manhã desta segunda-feira (30), mobilizou forças policiais em diversos estados, incluindo o Paraná. A ação, que tem como objetivo desmantelar um esquema criminoso voltado à fraude em licitações e lavagem de dinheiro, contou com o cumprimento de mais de 50 mandados de busca e apreensão.

No Paraná, uma das ações ocorreu em Fazenda Rio Grande, onde os agentes executaram um dos mandados de busca. Além disso, mandados também foram cumpridos em outras cidades do estado, como Curitiba e Pontal do Paraná.

A operação, que envolve ainda bloqueios de contas bancárias e a apreensão de veículos de luxo, visa frear as atividades de um grupo especializado em fraudar licitações públicas, principalmente nos setores de dedetização e controle de pragas. As investigações apontam que o grupo atuava há anos em diversos municípios catarinenses, utilizando empresas de fachada para vencer concorrências de forma ilícita e ocultar o patrimônio obtido de maneira criminosa.

Com o apoio de mais de 150 policiais civis de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, as ações se estenderam por quatro estados, abrangendo também cidades do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Ao todo, foram bloqueados cerca de 1 milhão de reais das contas dos suspeitos.

Essa operação marca mais um importante passo no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, mostrando a integração entre as polícias civis de diferentes estados para frear atividades criminosas em larga escala.