Durante a primeira semana de dezembro, as Secretarias de Saúde e Meio Ambiente de Fazenda Rio Grande realizaram uma série de ações em apoio ao Dia D de Combate ao Mosquito da Dengue.
De acordo com matéria publicada no site da prefeitura, as equipes identificaram e eliminaram possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti.
As iniciativas contaram com o apoio do Programa “Educar para Prevenir”, voltado à conscientização nas escolas. O programa tem como objetivo formar hábitos preventivos desde a infância, mostrando às crianças a importância de manter o ambiente limpo e livre de água parada. Com isso, além de prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue, os estudantes tornam-se multiplicadores desse conhecimento em suas famílias e comunidades, incentivando práticas preventivas no cotidiano.
“A participação ativa das crianças no combate ao mosquito fortalece o engajamento social e a conscientização desde cedo”, afirmou Nelceli Garcia, diretora de Vigilância em Saúde.
Camila Kolosovski, secretária de Saúde, parabenizou as equipes envolvidas e destacou a necessidade da colaboração de toda a comunidade. “O apoio de todos é fundamental. Devemos estar atentos aos cuidados diários para evitar a proliferação do Aedes aegypti em nosso município. Unidos, limpando nossos quintais e eliminando a água parada, estaremos cumprindo nossa parte nesta missão pela saúde da população fazendense”, ressaltou.
Fonte e Foto: Prefeitura de Fazenda Rio Grande
Redação: Fazenda FM