Fazenda Rio Grande, localizada na Região Metropolitana de Curitiba, verá em breve a instalação de um novo hospital, conforme anunciado pela prefeitura da cidade após a assinatura, nesta quarta-feira, do termo de cessão de uso das dependências do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida para a empresa CIS (Centro Integrado de Saúde).
O início das obras está previsto para breve, e o novo hospital tem como objetivo ampliar significativamente o volume de atendimentos, abrangendo cinco especialidades. É importante destacar que os serviços da maternidade não sofrerão interrupções. Na primeira fase, serão priorizados os atendimentos de maternidade e clínica médica, tanto para adultos quanto para crianças.
Glauber Garbin, responsável pelo CIS, ressalta que a maternidade será expandida imediatamente para abranger riscos intermediários, proporcionando atendimento a mais de 90% de todas as gestantes e permitindo que deem à luz no Hospital de Fazenda Rio Grande, sem a necessidade de encaminhamento para outros centros médicos em cidades vizinhas.