Até o dia 20 de novembro, a Estação Tubo Carlos Gomes, em Curitiba, essencial para a conexão entre Fazenda Rio Grande e a rede integrada de transporte público da Região Metropolitana da Capital, será temporariamente desativada devido a obras de expansão da estrutura. A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) informa que, durante esse período, os usuários poderão utilizar provisoriamente a Estação Tubo Praça Rui Barbosa, compartilhada com a linha C01-Pinhais/Rui Barbosa.
Com o suporte da Amep, a cidade de Contenda teve seu Plano Diretor aprovado, incluindo a readequação da área urbana.
O Estado abriu licitação para a via metropolitana entre Mandirituba e São José dos Pinhais.
A reforma é financiada pelo Governo do Estado, por meio da Amep, à Urbs (Urbanização de Curitiba SA), no montante de R$ 699,11 mil. O investimento beneficiará aproximadamente 2,7 mil passageiros diariamente.
Gilson Santos, diretor-presidente da Amep, destacou que a expansão da plataforma visa proporcionar maior conforto e segurança aos usuários do transporte público de Fazenda Rio Grande. “Com o crescimento expressivo do município, identificamos a necessidade de expansão para oferecer mais conforto às pessoas que utilizam o transporte público”, explicou.
A estação é utilizada como ponto final para o embarque e desembarque de passageiros que utilizam a linha F02-Curitiba/Fazenda Rio Grande.