Suspeito de Violência Doméstica e Familiar é Preso pela Polícia Civil de Fazenda Rio Grande

foto PCPR

Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Fazenda Rio Grande (DPFRG), prendeu nesta quinta-feira (12/12) um homem de 30 anos pelos crimes de lesão corporal, ameaça e estupro, cometidos no âmbito doméstico contra sua companheira. O suspeito também é acusado de vias de fato e lesão corporal contra os próprios filhos.

A vítima, de 32 anos, procurou a PCPR para informar que havia uma Medida Protetiva de Urgência vigente contra o agressor. Apesar de ter sido devidamente intimado, o homem continuava a desrespeitar a ordem judicial, enviando mensagens com ameaças e injúrias.

Segundo as investigações, o suspeito havia saído do sistema penitenciário há quatro meses e voltou a praticar crimes.

Diante dos diversos indícios de reiteração criminosa, a Autoridade Policial responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva do investigado para garantir a integridade física e psicológica das vítimas e resguardar a ordem pública.

Após passar por avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Fazenda Rio Grande, onde permanece preso à disposição do Poder Judiciário.

Mensagem de alerta
Em nota divulgada no site da Polícia Civil sobre o caso, destaca-se a importância de uma atuação firme do Estado:
“Ressalta-se a importância de uma resposta firme do Estado em casos como este, a fim de encorajar vítimas de crimes semelhantes a denunciar seus agressores e romper o ciclo de violência.”

Como denunciar
A Polícia Civil reforça a necessidade de apoio da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Denúncias podem ser realizadas pelos seguintes canais:

  • 197 (Polícia Civil)
  • 181 (Disque Denúncia)
  • Em situações de violência em andamento, entre em contato pelo 190 (Polícia Militar).

 

Fonte PCPR

Redação Fazenda FM