Entrevista Exclusiva: Marcos Lemos Conversa com Márcio Woznick, Ex-Prefeito de Fazenda Rio Grande

Na manhã desta terça-feira, (11) Márcio Wozniack, Assessor da Superintendência do Paraná Cidade e ex-prefeito do Município de Fazenda Rio Grande, foi o convidado pelo apresentador Marcos Lemos, para participar no Programa Rodízio Geral, transmitido pela Rádio Fazenda FM 87,9.

Durante a entrevista, Wozniacki compartilhou momentos marcantes de sua trajetória política, que começou como Síndico no antigo terminal da cidade. Ele falou com entusiasmo sobre os desafios e aprendizados ao longo de sua carreira. Em 2008, deu seu primeiro grande passo na política ao ser eleito vereador com 942 votos.

Sua atuação exemplar lhe rendeu um segundo mandato, durante o qual foi eleito Presidente da Câmara Municipal. Em 2013, em um evento inesperado, Márcio assumiu a prefeitura, mostrando resiliência e liderança em tempos de mudança.

Ao longo de sua gestão como prefeito, que durou até o final de 2020, Wozniacki implementou diversas melhorias significativas para a comunidade de Fazenda Rio Grande. Agora, ele continua a servir o estado do Paraná como Assessor da Superintendência do Paraná Cidade, onde aplica sua vasta experiência e conhecimento para contribuir com o desenvolvimento regional.

O Assessor falou sobre os desafios a serem enfrentados nas próximas gestões nas diversas áreas que estruturam a cidade.

Como a mobilidade urbana, saúde e educação. Na saúde, ele pontuou sobre o atendimento mais humanizado e sobre a necessidade de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e recursos para manter a estrutura. Sobre a mobilidade urbana, enfatizou que será um dos grandes desafios, levando em consideração o crescimento da cidade e o desenfranque das vias públicas.

Na área de educação, o ex-prefeito comentou sobre novos projetos inovadores que otimizam tempo e mão de obra, os quais poderão viabilizar a construção de novos Cemeis e escolas.

Márcio Wozniak comenta que, por hora, não tem o desejo de se candidatar novamente para as próximas eleições e esclarece que o motivo é que, nesse momento, está se desenvolvendo e, hoje, sua missão é auxiliar o governador com a experiência que teve como governante da cidade.

Ao final da entrevista, deixa uma mensagem para os novos gestores que irão administrar a cidade. “Cabe ao novo gestor entender qual é a demanda mediante uma pesquisa muito bem feita no nosso município sobre o que a população espera da nossa cidade. Se precisar trocar secretário, tem que mexer. A oxigenação faz parte da gestão pública, pois a mesmice gera comodismo”, disparou.

 

Redação Fazenda FM 87.9, compromisso com a informação!