Na manhã desta quinta-feira (12), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Fazenda Rio Grande, foi realizada uma operação integrada coordenada pelo Ministério Público do Estado do Paraná para cumprir mandados de busca e apreensão em residências onde supostamente ocorria a fabricação e comercialização de armas de fogo e munições.
O Departamento de Inteligência da Guarda Municipal de Mandirituba, o Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (PMPR-RONE) e a Polícia Civil de Fazenda Rio Grande participaram da ação, que ocorreu em residências localizadas na região do Campestrinho, em Mandirituba.
A motivação da ação está relacionada principalmente ao combate ao tráfico de entorpecentes, à posse ilegal de armas de fogo e à apreensão de objetos oriundos de atividades ilícitas.
A união das forças de segurança resultou em êxito no cumprimento dos mandados. Segundo informações oficiais divulgadas no site da instituição, em uma das residências alvos da operação, uma pessoa foi presa e foram apreendidos dois revólveres, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 22 e munições. A pessoa presa foi conduzida à autoridade policial e, posteriormente, ficará à disposição da Justiça.
Em nota, as forças de segurança destacaram: “A operação reafirma o compromisso das forças de segurança, em conjunto com o Ministério Público, de combater o crime organizado e promover a segurança da população. As investigações continuarão por parte da Delegacia de Polícia de Fazenda Rio Grande, para identificar os possíveis envolvidos e desarticular outras ações criminosas nas regiões de Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Agudos do Sul.”
Fonte
Redação Fazenda FM 87.9